Após a declaração do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus, órgão da União Europeia, de que 2023 entraria para a história como o ano mais quente já registrado pelos institutos de meteorologia ao redor do mundo, três referências globais confirmam a informação. Para NASA, NOAA e Organização Meteorológica Mundial, vinculada à ONU, 2023 não apenas será lembrado pelo calor intenso, mas também por registrar uma elevação de temperatura em 1,45oC.
Sob a influência do fenômeno El Niño, o brasileiro conviveu com sucessivas ondas de calor em 2023. Mas, a depender das projeções da NASA, as temperaturas em 2024 devem superar os recordes do ano passado.
À medida que acompanhamos os episódios climáticos de 2024, a climatização sustentável emerge como resposta essencial para manter ambientes frescos e salubres.
Os climatizadores evaporativos da Ecobrisa utilizam a evaporação da água para resfriar o ar. Na conta de energia, o sistema se mostra eficientemente econômico quando comparado aos equipamentos tradicionais de ar-condicionado.
A tecnologia aplicada aos climatizadores evaporativos também considera os impactos ambientais e a redução de custos operacionais para residências e empresas.