O ano de 2024 começou com recorde histórico de calor. De acordo com o observatório climático europeu Copernicus, o mês de janeiro teve a temperatura média global mais alta já registrada. A explicação de cientistas de diversos países se baseia na combinação do aquecimento global provocado pelo homem com os efeitos do fenômeno El Niño.
O fato exige das populações, especialmente as que vivem em regiões tropicais como o Brasil, medidas para arrefecer as sucessivas ondas de calor. Diminuição do uso de combustíveis fósseis, reflorestamento de áreas degradadas são atitudes que compõem uma extensa lista desejável de providências.
Para os mais diversos ambientes, incluindo indústrias, a climatização sustentável é considerada uma estratégia inteligente para manter ambientes frescos e salubres, assegurando o bem-estar dos funcionários e a produtividade para o negócio.
Referência nacional, a Ecobrisa se destaca no mercado por soluções de resfriamento evaporativo para ambientes empresariais.
Os climatizadores evaporativos da Ecobrisa utilizam a evaporação da água para resfriar o ar. Na conta de energia, o sistema se mostra eficientemente econômico quando comparado aos equipamentos tradicionais de ar-condicionado.
A tecnologia aplicada aos climatizadores evaporativos também considera os impactos ambientais e a redução de custos operacionais tanto para empresas quanto para residências.