O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), órgão da ONU, confirma em seu relatório mais recente a frequência de extremos climáticos em todo o mundo. No Brasil, especialistas projetam seca, calor, chuvas intensas, como as que ocorrem no Rio Grande do Sul. Esses impactos exigem mudanças de comportamento, ações para conter a emissão de gases de efeito estufa e soluções para o bem-estar da população.
As ondas de calor com as quais o brasileiro convive, é uma das consequências das mudanças climáticas. Esta situação afeta os afazeres mais corriqueiros e também os trabalhadores nos ambientes empresariais.
Diante das alterações do clima, grande parte das empresas já tem em suas agendas finanças sustentáveis, bioeconomia, transição energética e economia circular. Mas há uma preocupação também com novas infraestruturas adaptadas às mudanças climáticas.
Uma dessas preocupações visa à salubridade dos ambientes de trabalho. Referência nacional, a Ecobrisa se destaca em soluções de resfriamento evaporativo para os mais diversos ambientes corporativos. E para assegurar o bem-estar dos trabalhadores e a eficiência das operações é vital adotar estratégias inteligentes de climatização.
Nossos sistemas de climatização são especialmente projetados para enfrentar situações extremas, resfriando áreas extensas de forma eficaz e criando um ambiente de trabalho seguro e confortável.